quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reunião com os calceteiros



30/07/2011 Olha a foto que o William Spangler me mandou! Estou esperando ele me dizer a autoria, mas não aguentei, postei logo. Olhem a perfeição deste calçamento! Mas tem uma melhor ainda da Rua Direita que vou colocar depois.

29/07/2011 - Tem artigo de 2005 na página "Jornal", que pesquei do meu arquivo - confiram lá.

27/07/2011  Ontem, reunimo-nos; o Prefeito Municipal, o Secretário municipal de obras, o Sr Fernando de Gouveia, eu e toda a turma de calceteiros, para discutir sobre o projeto de restauração de um trecho de rua. Decidiu-se que será na Rua São Francisco, acima da Casa de JK, onde está bastante estragado, o trânsito é intenso e não irá (a princípio) incomodar muita gente, já que fica ao lado do muro da Praça de Esportes. Para o início das obras, espera-se apenas conseguir uma remessa de pedras e de traços, para que, logo que descalçar, já ter o material para repor as ruins e ocupar os locais antes ocupados por cimento. Todos demonstraram um pensamento positivo, entretanto, esclarecendo problemas que devem ser enfrentados. Conversamos por mais de duas horas, discutiu-se abertamente todos os problemas,opiniões, de maneira bem proveitosa. Veja as fotos.




Reunião com os calceteiros na Praça de esportes





O Sr. Rangel, o mais vivido da turma, deu depoimentos importantes sobre a técnica do recunhamento e da rotina que enfrentava, da aventura de talhar os traços das ruas e outros casos. É preciso manter vivo esse saber! É preciso manter as características da nossa cidade. E o nosso calçamento é único no mundo; não há outro como ele.

Um amigo comentou via email: mui poeticamente, um texto bastante trabalhado:
"Cabe a nós, com o apoio das autoridades e  principalmente a acordância da comunidade, recompor os traços, chulear com linha de pedras, a história do calçamento "sui generis "dessa cidade diamante.
      É isso aí... Pra ir tocando em frente e se encontrar com essa tal felicidade é preciso estar atento e forte. 
     Termos a humildade de reconhecer no parceiro, até mesmo anônimo, as qualidades que creditamos em nós. 
     Ocupemos o nosso perfil, na orquestra da vida e saibamos com maestria extrairmos a sutil melodia de um som uníssono. Pois o trabalho em equipe é isso e reverbera melhor que o solo de um Stradivarius genuíno.
      Parabéns, Ricardo que tem sobrenome de rocha, mas o coração sensível de poeta."
      Fernando das Pedras e Linhares


Academia movimento comentou:
Boa ....agora sim achamos alguém q se preocupa com a nossa cidade e tem coragem de falar... Um grande abraço e pode contar sempre com o apoio da equipe "ACADEMIA MOVIMENTO"...

comentou:
Bacana a iniciativa. Parabéns!!!
Fernando Gripp comentou:
Boa notícia, Ricardo. Parabéns pelo avanço. Acho que é uma excelente oportunidade para a atual administração municipal mostrar serviço para a população. Vamos lá, pessoal, manifestem o apoio a essa causa.
KADIM comentou:
TOMARA QUE DÊ CERTO, DIAMANTINA MERECE.. BOA SORTE PAI...
alertadiamantina comentou:
Estou acompanhando este movimento e achei bacana. Só acho que a participação do povo é fraca. O Ricardo mesmo escreveu que há pessoas que o apoiam por fora, mas é preciso mais gente para engrossar o caldo. ALERTADIAMANTINA!

6 comentários:

  1. É papai o seu blog bombou mesmo em quase 1 mês mais de 1900 acessos... estou doida para andar na São Francisco LISINHA...
    Conte sempre comigo...TE AMOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, se metade da população mundial tivesse 30% da vontade que você tem para “consertar” o mundo, além do respeito e seriedade que tem com a natureza, este mundo certamente seria mais gostoso de se viver. Abraços e boa sorte. Estou com você.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver mesmo se esse negócio sai. Tomara, porque Diamantina precisa mesmo, e não é só a Rua Sâo Francisco igual estão falando não. manda vim aqui na Rua do Fogo que vocês vão ver o que é buraco.. Tem dó da gente!
    Morador

    ResponderExcluir
  4. Eles estão te enganando! Abre seu olho...

    ResponderExcluir
  5. Da mesma época do Sr. Ranger tem o José Gomes que hoje está vendendo bugingangas no Mercado Novo...é muita experiência junta!

    ResponderExcluir
  6. As ruas onde o calçamento em pedra não são rejuntados com concreto duram mais tempo sem dar afundamentos ou solturas de pedras, as ruas onde a COPASA trabalha fica uma verdadeira esteira de altos e baixos...precisamos fiscalizar melhor o serviço da COPASA e manter nosso calçamento somente nas ruas do centro Histórico, substituindo as pedras por bloquetes nos bairros,

    ResponderExcluir